O barco


Depois de muita pesquisa e sonho, mais de 10 anos, me decidi por construir o Tiki 26. projetado por James Wharran.

O Tiki 26 é um catamaran espartano de quase oito metros de comprimento, com capacidade para quatro pessoas nas cabines. Banheiro ...   ...bem, um balde é a solução.

Minha decisão por este projeto é baseada no custo baixo e sendo bem realista este será, sem dúvida, um barco só pra mim, pois minha esposa tem muito medo de água e meus filhos são ainda pequenos, 10 e 7 anos.

Minha pretensão inicial era construir um barco projetado pelo Cabinho, este fabuloso construtor e velejador do Rio de Janeiro, mas os custos ainda não cabem em meu bolso.

O Tiki 26, por ser um catamaran, não tem peso na quilha, as ferragens são mínimas, não têm retranca, até as dobradiças do leme são com cabos e o principal, pode ser desmontado e guardado em casa, o que pode me economizar uma boa grana, com os custos das marinas.

Muitos podem discordar da minha opinião, mas vou por este caminho, se não for bom eu aviso !!



Um comentário:

  1. Este é o caminho lógico e certo, não se arrependerá. Seus filhos já tem idade para acompanhá-lo nas velejadas, podendo passar funções a eles. è uma boa para imprimir-lhes o gosto pelo mar e pela natureza, ademais de irem capacitando-se para tornarem-se bons marinheiros. Minha esposa também tem medo de água, mas quando saí com ela no tiki 26 de um amigo ela nem se importou com o grande que estava o mar, coisa muito perceptivel no meu anterior monocasco, o qual lhe causava uma sensação de insegurança, nem tudo está perdido nesse tema. Estou com minha construção temporariamente parada por motivo de outros trabalhos que tenho que realizar, dentro da área náutica (reformas e pinturas de veleiros). Mas pretendo em breve retomar as atividades e terminar meu cata, se possível até o inverno proximo. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir